
Serendipidade
QUER RESPOSTAS MAIS RÁPIDAS DO “UNIVERSO”?
ELEVEMOS NOSSA ENERGIA.
E Viva a Serendipidade!
Costumamos dizer quando algo de bom acontece inesperadamente, que o “universo conspirou a nosso favor”. É o áudio que chega do amigo ou amiga distantes. É exatamente o livro que procuramos naquela navegada rápida na internet. É a ideia que estava adormecida e desperta-se quando assistimos um filme que não tem nada haver com o assunto de nossas dúvidas, mas mesmo assim, nasce o click ou insight .. Essas felizes coincidências são chamadas também de “Serendipidade” – ou em inglês “Serendipity”.
Serendipidade: Ato ou capacidade de descobrir coisas boas por mero acaso, sem previsão... Acaso feliz.
E como ter uma “varinha mágica” para acelerar as felizes coincidências, ou encontros mais abençoados em nosso caminho? Simples, porém não tão fácil: Simples pois nossa essência mais pura já está programada para esse movimento; complicado, pois ao longo dos anos vamos criando armaduras de proteção em relação a nós mesmos e a outros. Chegamos num ponto que já não vemos mais o mundo como um grande campo de possibilidades., percebemo-o como um grande campo de batalha, onde precisamos nos proteger, pois podemos ser atacados a qualquer momento em vários sentidos. E como sair desse enlameado de culpas, lamentações, de sentir-se sem força… Sair da posição de agentes passivos de um destino que nunca nos presenteia para sermos agentes de mudanças de nós mesmos?
“Melhorando nossa energia” – só assim transformaremos nosso enlameado em águas cristalinas…
Dependendo do tipo de “força” que colocamos por detrás de nossos pensamentos, emoções e ações, produziremos resultados construtivos ou destrutivos para nós e também para os que estão ao nosso redor.

Encontramos diferentes formas desse mesmo conteúdo: o que vibramos volta para nós. Onde colocamos nossa atenção, expande-se. Se conscientemente tentarmos criar caminhos para busca do melhor que existe em nós: determinação, paciência, entusiasmo, amor, disciplina e mais tantos outros estados, mais elevamos nossa energia e o fluir da vida melhora substancialmente. Isso não significa “santificar” nossas emoções, jogando para debaixo do tapete: a raiva, o desgosto, a decepção, a melancolia. Não!!! Permitir-se mergulhar no verdadeiro fluir da vida, é validarmos nossas emoções. Prestar atenção, para num segundo momento, tentar entendê-las , e só em seguida, transformá-las..
Encontrei esse conteúdo falando sobre “Serendipidade” no TedEx da Universidade de Brighton. Joanna McEven, que é terapeuta do som estuda textos espirituais e científicos relacionados ao som e à vibração. E compartilho com vocês. No link postado já aparecerá a legenda em português. Se algo se perder na parte inferior do vídeo tem o ícone – onde você pode religar a tradução para o português.
Como colocar a legenda do vídeo em português?
Quando nossas intenções ficam mais claras para o que queremos e como queremos viver nossas vidas, o radar interno de nosso cérebro – o chamado SAR – Sistema de Articulação Reticular – fará seu trabalho, nos deixará atentos para as respostas e também para os caminhos que o Universo pode estar nos mandando. E assim criaremos mais e mais “serendipoidade”.
Quanto mais ligados, menos difícil ficará para reconhecermos essas dicas!
Que iniciemos,, continuemos e fortaleçamos sempre esse caminho de reconexão com nossa melhor versão!
Gostou do assunto? Se sim, comenta aqui algum exemplo já vivido por você de “serendipidade”, vou adorar te “ouvir”!.