
“Ser Feliz, Descabela”
E aí comecei a pensar sobre o momento que vivemos com a “Geração Feliz Facebook”, sem lutas, sem tombos, só felicidade de “Caras”. E como muitas vezes até inconscientemente, exigimos de nós o retrato da perfeição e felicidade para depois, sempre depois, darmos os primeiros passos.
Quantas vezes não nos permitimos experimentar momentos felizes, porque ainda não estamos no peso que desejamos?
Quantas vezes, não ousamos uma expansão de nossos empreendimentos, por não ter tido a coragem de iniciar um estudo de mercado?
Quantas vezes não nos calamos no relacionamento íntimo, evitando o diálogo com o receio de sermos mal interpretadas?
Quantas vezes permanecemos numa profissão fingindo para nós mesmas que estamos dando nosso melhor com medo de experimentar o novo?
Descabelar-se significa sermos nós mesmas com as condições atuais e não permanecer no aguardo do cenário idealizado. Significa romper a barreira da vergonha e ousar nas pequenas coisas que muitas vezes, adiamos. Significa buscar nossa autenticidade e experimentá-la com nossa melhor energia.
Para esse início de semana, desejo para mim e para você, que nos permitamos ser mais “descabeladas”:
- Que sejamos autênticas, descobrindo nossas melhores qualidades e escolhamos conscientemente, uma pelo menos, para brilhar durante a semana.
- Que sejamos amorosas, primeiro conosco mesmas e depois com o outro, construindo um ambiente gostoso de estar
- Que façamos algo que dê o maior frio na barriga, mesmo só tendo uma leve suposição, que em seguida nos trará grande satisfação.
- Que exercitemos nossa Fé, diminuindo o barulho interno para que ouçamos os sussurros de nossas intuições
“Crie a melhor, a mais grandiosa visão possível para sua vida, porque você se torna aquilo que você acredita”.
-Oprah Winfrey