
E que seja bem vinda a nova estação!
Tanto elas, quanto eu, felicitávamos a nova estação. Depois de um inverno longo e gelado com as baixas temperaturas por aqui.. Eu também vivenciei (e continuo) uma nova re-adaptação de vida. Nova cultura, nova língua, novos amigos, nova escola para filhos agora adolescentes, enfim, tudo novo. E para novas estações se faz necessário, novas roupagens e às vezes a gente insiste em continuar com roupas de verão, no friozinho do outono.
Quando estamos presentes no aqui e agora, fica mais fácil prestar atenção no que mais funciona e no que menos funciona em novos períodos, em como respondemos aos novos desafios. E isso quase nunca é um processo tranquilo. Requer principalmente humildade e amor conosco mesmos. O que muitas vezes acontece, principalmente com nós mulheres é que somos um dos pilares emocionais da família, sendo nossa prioridade, deixar tudo funcionando para filhos, marido e todos que formam a família. E algumas vezes no caminho, a gente se esquece ou não sabe como conciliar o cuidado e o carinho com a gente mesmo. E aí, nos perdemos…
Nesse último outono e inverno, como me perdi…experimentei trilhas de grandes “recalculando” em meu GPS interno. E retomar o caminho não é fácil, requer muito mais que vontade, requer amor a nós mesmas que se traduz na prática numa organização melhor no dia a dia, tentando conciliar as prioridades das prioridades.
Talvez você esteja vivenciando novas experiências de vida num novo País. Talvez, re-inventando-se profisisonalmente, ou talvez você esteja tentando construir uma relação mais inteira com seu parceiro ou parceira. Ou, tudo isso junto….o certo é que todos nós de tempos em tempos entramos em novas estações e o que mais queremos é sentir-nos bem e na trilha certa. E o que pode acontecer e geralmente acontece, são desvios naturais que nos tiram do caminho desejado. Tudo bem, sempre há tempo para retornar. Aproveite as energias das novas estações e incorpore-as no caminho!
Tenho certeza que as “joaninhas” te seguirão!
Abraços primaveris,
Ps: Quais seus principais sinais de estar “fora de rota”?
Estou preparando uma enquete. Se puder, deixe seu registro aqui ou se preferir privacidade, no email particular: geisadeepchangecoaching@gmail.com