
“Dê as Caras” (…mesmo sem estar 100% pronto!)
T alvez para parte de vocês esse título pode soar estranho vindo de alguém que trabalha com desenvolvimento humano, porém, isso não tem nada a ver, com a preparação que todos nós sabemos que é fundamental, em qualquer que seja a tarefa a ser executada. Porém, eu gostaria de abordar o medo que escondemos por detrás do nome bonito de “perfeccionismo”. De estar 100% preparado para alguma tarefa e somente depois, fazê-la. Conversando com uma amiga, o desejo em escrever sobre esse tema foi reforçado com a colocação dela, que dizia que gostaria de ser Mãe, porém, não se sentia 100% pronta. No meio da Freeway (rodovia) 134 entre Glendale e Pasadena, no sul da California, rimos juntas, quando óbviamente e racionalmente chegamos a conclusão que ninguém está 100% pronta para a Maternidade.
E assim, também é com nossos desafios na vida. Estive nos últimos seis meses, adiando e adiando a re-estruturação de meu website – a nova casa da DeepChange Coaching! Após uma estada de 05 dias em Sedona, uma cidade conhecida por possuir pontos estratégicos de Energia – Vortex – Voltei energizada e disposta a enfrentar meus medos e meus adiamentos, pronta para colocar a mão na massa e reformar toda “DeepChange Coaching”. O processo de decisão não se deu num passo de mágica, após uma visita mística há um lugar especial. O incômodo interno foi crescendo aos poucos, e a vontade de agir, maturando-se.
O estar presente nessa maturação do que queremos realizar, não foi para mim um processo calmo e cheio de prazer. O incômodo interno funcionou como um estado febril que escancaradamente ia mostrando-me que algo precisava ser criado. Se você é um buscador curioso como a maior parte das pessoas no processo de desenvolvimento pessoal , esse caminho de futuras criações, é como um grande parto com possíveis e normais contrações. Os antagonismos se fazem presentes. Se dê um lado existia, todo o cuidado em continuar transmitindo o conteúdo com responsabilidade, amor e profissionalismo, de outro, também existia inúmeras crenças que me freiavam e me diziam para deixar tudo para lá. O lado realizador, falou mais alto: Uma voz começou a ganhar mais e mais força e enchendo-me de alegria e entusiasmo, empurrava-me ao padrão Nike,“Just Do it” !
A febre interna passou e os 100% de presença que falávamos no início, foi acontecendo ao longo do caminho. Certezas foram sendo confirmadas no uso de uma linguagem mais simples e prática, te incentivando a exercitar sua criatividade plena, dia a dia, desde que isso seja seu querer. E assim é nosso propósito na DeepChange te inspirar a acessar seu melhor, realizando seus mais profundos desejos…..com ou sem febres!
E finalmente, posso te convidar para nos visitar em nossa “nova Casa”.
Adorarei saber o que achou de nossa “Casa”, se curtiu, se está mais fácil achar conteúdo de valor, ou se você tem sugestões de mais e mais melhorias. E assim, conectando-nos vamos crescendo juntos!