
Como anda seu “Closet” ?
Como boa Leonina que sou, espero que você tenha sentido falta de novas postagens e das newsletters regulares! Os últimos 60 dias foram de grande balanço.
Momentos de casulo, de preparação e planejamento para novos caminhos. De armários e closets à pessoas e atividades.
Momentos de priorizar, de repensar e re-avaliar o que serve e o que não serve mais. Como uma grande limpeza de closet onde separamos itens para doação à instuições, para amigos, para família; na vida também necessitamos de tempos em tempos parar e organizar.
Quais as atividades que dedico-me que mais têm contribuido para o que realmente quero criar em minha vida? Que amigos tenho ao meu lado, que merecem um melhor cuidado da plantinha chamada Amizade? Que outros merecem a distância e respeito em relação às suas escolhas?
“Letting Go”
Aprender a focar sua Energia, seu comprometimento no que você quer criar não tem nada haver com egocentrismo, tem haver com amor e respeito próprio e esses conceitos muitas vezes se embaralham em nosso emocional e racional e interpretamos errôneamente como egoísmo ao quadrado… Nesse período de limpeza geral, acabei descobrindo que há quase 02 anos em minha casa, haviam closets desorganizados desde quando aqui chegamos . Parece a coisa mais óbvia, mas arrumar os closets também significou energeticamente, limpar e separar tudo que não estava mais servindo em minha vida e fui percebendo aos poucos, minhas próprias e duras resistências para esse processo de “deixar ir” ou como dizem por aqui “letting go”. Muitas vezes o que não nos serve mais, pode ser de grande valia para o outro e exercer esse desprendimento é uma prova de amor com você mesmo e com a Humanidade. O resultado disso? Leveza e Contentamento.
Ciclos
Aproveitando o mês de Abril, onde comemoramos a Páscoa, a renovação, o recomeçar, desejo que você continue vivenciando e desfrutando o que lhe dá prazer e que consiga perceber quando o ciclo chegar ao fim…assim é a vida. Não existem estações eternas: a Primavera apesar de maravilhosa acaba e dá lugar ao Verão; o Verão apesar de reconfortante e quente, sai de cena para dar entrada ao Outono e este apesar da poesia de suas folhas ao chão, acaba e dá espaço ao Inverno . E assim o ciclo recomeça com novos aprendizados e descobertas.
Permita-se iniciar e encerrar ciclos para dar espaço a todas novas possibilidades que estão batendo em sua Porta. O início pode ser pavoroso. É o desconhecido. Mas as descobertas do Novo, valem todas possíveis inseguranças inciais!!!
Como anda seu “closet” ? Talvez não esteja na hora de uma boa re-organização?!
Boa Sorte e Muita Energia nas possíveis Faxinas!