
A Menina do Balanço
Lembro-me da Infância quando o quintal da simples casa, transformava-se num jardim de um grande castelo ou num cenário de uma mansão de novela. Um pequeno e retangular tijolo com 09 furos, mais um pedaço de corda, transmutava-se numa chiquetérrima bolsa de uma linda adulta mulher. O balanço que ia para frente e para trás, metamorfoseava-se num carro de luxo do ano ( no caso, 75) e para completar a imagem da mulher poderosa que aquelea menina de 05 anos trazia em sua cabeça, nada melhor que Linda Carter, a Mulher Maravilha da época.
Os anos se passaram e a imagem mental daquela lúdica cena se consolidou automaticamente na cabeça daquela menina que já adulta atuava como Profissional de Vendas . Vendo-se presa no trânsito da maior cidade da América do Sul, vestida elegantemente prestes a fechar um grande negócio comercial, encontrava-se sentada num carro luxuoso e confortável com vidros fechados. Divindo seu olhar o entre a ansiedade da próxima reunião e a preocupação de se proteger do ambiente externo, lembrou-se por segundos da sensação que experimentou quando criança, onde se imaginava num carro como aquele, que a transportaria para grandes e ousadas conquistas. Por instantes o tempo parou e voltou.
Se você pensar cuidadosamente e principalmente, amorosamente com você mesmo, também recordará algo que hoje pode estar experimentando e que antes esteve como imaginação em sua mente. Todo e qualquer sonho inicia-se em nossas mentes. Esse primeiro estágio é crucial plasmarmos (modelarmos) sua concretização na realidade externa. Não importa o tamanho do sonho, o que importanta é o resgate dessa capacidade de sonhar.
A grande questão são as contas as serem pagas no final do mês, o mestrado, o doutorado a terminar, o Inglês a ser aperfeiçoado, os filhos a serem criados…..todas as atividades diárias nos servem de desculpas para justificarmos nosso esquecimento com o que realmente queremos. Muitas vezes achamos inclusive, que nem mais nos lembramos do que gostaríamos de realizar, do tipo de vida que gostaríamos de vivenciar. Mas eu lhes garanto que em algum lugar, esses desejos estão escondidos e podem ser achados.
Existe dentro de cada um de nós, uma menina(o) do balanço que ia para frente e para trás que não tinha medo, nem vergonha de sonhar e ousar. Que tal resgatar essa Sua parte e descobrir onde estão seus sonhos? Eles podem te libertar!